QUEM SOMOS



     A Associação excursionista Manoa Expedições é uma organização da sociedade civil de interesse privado, sem fins lucrativos. Atualmente, é formada por uma equipe multidisciplinar de Educadores, Historiadores, Gestores Ambientais e Aventureiros! Contamos também com uma ampla rede de relacionamentos, cujas parcerias, possibilitam uma maior abrangência das excursões, pesquisas, projetos e demais ações propostas pelo grupo.


São objetivos e ações realizadas pelo Grupo Manoa Expedições:
- Promoção de atividades de Montanhismo, Trekking, Hiking, Travessias e Escaladas em ambientes naturais.
- Trabalhos de pesquisa de Campo investigativa, levantamento de potenciais temas de estudo histórico, méritos na conservação do patrimônio histórico e arqueológico.
- Promoção e resgate da Educação Ambiental e prática, educação patrimonial, atividades em prol da cooperação internacional, estudos em desenvolvimento sustentável, pesquisas e formações.
- Promover a proteção de recursos naturais, dos ecossistemas, dos patrimônios materiais e imateriais, estando comprometida com uma ética preservacionista, respeitando as responsabilidades legais contidas na legislação brasileira.
- Promover o desenvolvimento local sustentável, viabilizando ações de mobilização social, em parceria com o poder público, iniciativa privada e terceiro setor.
- Promoção e difusão de conceitos e práticas voltadas para a Economia criativa, Economia Solidária e Empreendedorismo Social.
- Publicações escritas e audiovisuais, organização de debates, palestras e seminários de temas relacionados as atividades de pesquisa do grupo.


Seja um associado, parceiro ou apoiador, entre em contato e faça parte desta equipe.







Postagens mais visitadas