Informativo Julho/2017

No mês de Julho foi realizada a Assembléia da Associação Excursionista Manoa Expedições onde foi apresentada a nova Diretoria do Grupo Manoa. Também foram discutidos projetos e ações a serem desenvolvidas pelo grupo no próximo semestre. A reunião aconteceu no Espaço Terra, sede do grupo em Blumenau/SC.

Também em julho foram realizadas duas travessias pelo Centro Excursionista.  A primeira aconteceu nos dias 7 e 8 no litoral Sul catarinense. A excursão atravessou praias, Dunas, costões rochosos e ambientes de Restinga entre as praias do Rosa/Imbituba e Ferrugem/Garopaba.
 Além de aproveitar a toda a beleza das praias do litoral central e Sul de Santa Catarina, o grupo visitou diversos sítios arqueológicos e observou diferentes ecossistemas, relatando o avistamento de baleias na APA da baleia Franca.

 No Sambaqui da Ferrugem estão localizados vários conjuntos de oficinas Líticas, importantes vestígios arqueológicos dos povos primitivos que habitaram o litoral catarinense.


Nos dias 22 e 23 de Julho aconteceu a esperada Travessia Monte Jurema/Garuva - Monte Crista. Foram percorridos cerca de 25 KM pelas encostas, galerias e paisagens de altitude da Serra do Mar.
 A neblina do sábado encobrindo a Serra do Quiriri diminuiu a visão do grupo que precisou se orientar com GPS para realizar o trajeto com segurança e vencer os muitos picos do Quiriri.
 Mais uma vez o Grupo Manoa agradece a presença dos parceiros, sócios e amigos que contribuíram e participaram dessa travessia.


 No final da tarde de sábado o tempo abriu formando belíssimos mares de nuvens proporcionando um lindo por do sol.




E pra fechar o mês no domingo dia 30 realizamos um Trakking  no Morro Pelado em Apiúna  que oferece uma bela visão do vale. O local foi visitado pelo engenheiro alemão Emil Odebrecht, que em 1871 viria a dar inicio a colonização por parte dos imigrantes europeus que ocupariam as terras da antiga colônia de Aquidaban, hoje cidade de Apiúna.



Comentários

Postagens mais visitadas