Informativo Maio / 2017

No Mês de Maio o Grupo Manoa Expedições completa 13 anos de existência. Celebramos esta data agradecendo aos amigos e parceiros  que contribuem e  nos ajudam em todos os momentos a continuar desenvolvendo nossos trabalhos.

Também neste mês de Maio realizamos a Expedição Morro dos Perdidos em Guaratuba/PR. A Trip teve início no sítio Arca de Noé de onde partimos para explorar as diversas trilhas e cachoeiras da região.

O Morro dos `Perdidos é uma ótima opção para quem gosta de explorar as montanhas da região da Serra do Mar. Em entrevista concedida em 2014,  o Sr, João, falecido em 2015 explicou a origem do nome da montanha:

"Eu nasci em 1938 e, naquele tempo, não tinha estrada, não tinha nada aqui. Então, quando veio um povo aqui, para instalar as antenas no alto do morro, eles  se perderam".


No alto do Morro das se encontram as antenas que podem ser avistadas de longe , é um dos únicos morros paranaenses que é possível chegar de carro até o topo. Não é uma tarefa das mais fáceis para os veículos que não contam com tração, mas possível até 300 metros antes do cume.


Localizada no setor leste da Serra do Araçatuba, seu cume atinge 1439 m segundo a carta topográfica da área (MI-2858-3/IBGE, 1992).

Comentários

Postagens mais visitadas